sexta-feira, 27 de maio de 2016

Instax

Como todos devem saber, se são assíduos do meu blog, é que adoro fotografia e foi a fotografia que me fez apaixonar pelo mundo dos papéis e do scrap.
 
A fotografia sempre teve um cantinho especial na minha casa, na minha infância, basicamente...
                                                                                       ...no meu mundo.
 
Comecei por ver o meu pai rodeado de máquinas, rolos e velharias ligadas à fotografia e depois com os anos fui tendo as minhas próprias máquinas, num próximo post posso mostrá-las. Tenho umas quantas que me orgulho de as ter na minha coleção herdadas do meu pai, uma delas com mais de 100 anos.


 
 
 
Recentemente à minha coleção juntei a nova instax, tinha pensado em comprar a mini 8 branca, que é verdadeiramente um mimo mas quando vi a mini 90 ao vivo, a minha alma vintage veio ao de cima. Ela traz me boas recordações e é bastante maneirinha, super confortável. 
Perfeita para o meu scrap, trago a sempre na mala, pronta a disparar e a registar aquele segundo, aquele instante.
 
Sim as fotografias são pequenas, não é uma câmara multiusos mas para isso tenho a minha Nikon. Uso a essencialmente para tirar fotografias de rosto para os meus layouts de scrap ou a objetos, não a uso para tirar panorâmicas, ficam demasiado pequenas e pouco percetíveis.
 
 
Depois da Poloroid ter ficado pelo caminho a instax veio para ficar, marketing impecável, designers incríveis a investir em acessórios só para a marca. Com as coleções instalove da Heidi Swapp, project life da Becky Higgins, infinitas são as possibilidades desta câmara.
 
Estejam atentos aos meus próximos posts, tenho um projeto perfeito para vos mostrar onde uso incessantemente as pequenas fotografias da minha instax.

xoxo

Sem comentários:

Enviar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com